Exame Hormônio Antimülleriano

Informações:

O hormônio antimülleriano (AMH) foi identificado como um fator que leva à regressão dos ductos müllerianos no embrião do sexo masculino. Em mulheres, é produzido por células da granulosa de folículos pré-antrais e pequenos folículos antrais, sendo que seus níveis podem ser medidos no sangue.

Considerando que o AMH somente é produzido por folículos ovarianos em crescimento, seus níveis séricos podem ser usados como marcador de reserva ovariana, representando a quantidade e a qualidade do pool de folículos ovarianos.

Uma vez que o número de folículos ovarianos diminui com o aumento da idade da mulher, o AMH, usado como marcador de reserva ovariana, tem seus níveis basais (3º dia do ciclo) reduzidos em mulheres com baixa reserva. Tal fato já foi demonstrado por estudos científicos, que mostraram que os níveis de AMH diminuem com a idade da mulher e que o AMH inicial está associado com a resposta ovariana em ciclos de FIV para pacientes com níveis normais de FSH. Atualmente, existe um único e moderno ensaio disponível comercialmente o AMH Gen II (Beckman Coulter, Inc., Webster, Texas), que apresenta alta performance, tornando-o um marcador ideal na investigação do papel do AMH. O Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento já dispõe desse tipo de exame na sua rotina.

Orientações de Coleta:

Coletar 01 tubo seco com gel separador de tampa amarela (soro).

Pedimos, sempre que possível, centrifugar (3000 rpm / 10 min) o tubo tampa amarela com gel separador (SORO), e enviar o material com gelo reciclável.

Prazo de Entrega do Resultado:

Em até 10 dias úteis*

* em 10% dos casos o resultado poderá ter atraso na data da liberação.

Pré-agendamento:

Processando Agendamento!

Aguarde...

Preencha os campos abaixo e receba em até 24 horas nosso retorno por e-mail.

Obs.: Em caso de urgência, ligue para clínica (16) 3911-8987 e faça seu agendamento.

» Normas do pré-agendamento on-line.

 

* Confira os campos com observações, pois pode ter algum campo em branco ou com preenchimento errado!