Sobre o CPDP

Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento

Fachada CPDP

 

História da Instituição

O CPDP - Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento - Medicina Diagnóstica foi fundado em 2004 com a finalidade de desenvolver pesquisa e diagnósticos inicialmente na área da Reprodução Humana Assistida. Em 2007, visando a expansão na área de Medicina Diagnóstica e Saúde, ampliamos o contato nas áreas de Genética, Cardiologia, Hematologia, Oncologia e Bioinformática. Recentemente, com o surgimento de novas tecnologias, o CPDP agregou esses recursos ao seu portifólio no intuito de manter o pioneirismo.

 

 

Missão

O CPDP - Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento - Medicina Diagnóstica tem a finalidade de promover a interação multidisciplinar, colocando em prática o ideal de se fazer pesquisa e diagnóstico de excelência seguindo os preceitos bioéticos.
Baseado nessa filosofia conquistamos a confiança em nossos serviços através da credibilidade e do respeito de nossos clientes e da comunidade médico-científica.

 

 

Sustentabilidade

Nos dias de hoje o grande desafio é agregar à missao da empresa os valores inseridos no conceito de sustentabilidade. O CPDP procura em cada ação contribuir para preservação do meio ambiente e consequentemente com o bem estar do planeta.

 

Pesquisadoras

Laura Diniz Vagnini

Laura Diniz Vagnini

Possui graduação em Farmacia Bioquimica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990). Em 2002 iniciou o curso de Biotecnologias na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) com duração de 2 anos com a finalidade de aprimorar seus conhecimentos nas áreas de Biologia Molecular e Genética Humana. Em 2004 adquiriu experiência internacional realizando especialização no Hospital Universitário da Universidade Livre de Bruxelas (VUB) sob orientação da dra. Catherine Staessen e da dra. Karen Sermon. Aperfeiçou-se nas áreas de FISH e PCR. Atualmente é pesquisadora do Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento. Tem experiência na área de Biologia Molecular, com ênfase em FISH, atuando principalmente nos seguintes temas: Diagnóstico Genético Pré-Implantacional e Reproduçao Humana.

currículo completo »

 

Adriana Renzi

Adriana Renzi

Doutora em genética e mestre em Biologia Celular e Molecular pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP, onde adquiriu conhecimento de diferentes técnicas de biologia molecular, entre outras. Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, USP. Especialista em reprodução humana assistida pela Rede Latino-americana de Reprodução Assistida, tendo conhecimento das diferentes técnicas de reprodução em humanos. Experiência nas áreas de biologia celular e molecular, reprodução humana assistida e genética. Atualmente é pesquisadora do Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento.

currículo completo »